Acontecimento

{Desde 1967} Nona Angelina & Nono Orides

Aqui estou com o coração transbordando de emoção com mais uma incrível história de amor pra contar. Há quase um ano atrás foi contada por aqui também a história de outros nonos que por coincidência os ambos comemoram juntos suas uniões no mês de Maio. 

Esse ensaio foi feito especialmente para a celebração e comemoração da bodas de ouro de Angelina & Orides, com a presença do mesmo véu do casamento que Dona Angelina guardou por tanto tempo, sendo um resumo da vida que levam e da cumplicidade que cultivam. 

Me sinto abençoada e grata por registrar histórias como essa de 50 anos, outras de um pouquinho menos ou mais, não importa, quando se tem amor, se tem TUDO! 


Nona & Nono {Desde Sempre Para Sempre}


Tudo começou em um baile no interior do estado de Santa Catarina (como vão perceber ao ver as fotografias os nonos são pé de valsa), desde ali então não se largaram mais, começaram a namorar desde então entre os 18 e 19 anos. Diante a um relacionamento tranquilo com a aprovação dos pais, namoram por dois anos e meio até que o nono Orides pediu a nona Angelina em casamento, ficando 4 meses noivos e depois dando o primeiro beijo no altar enfim casados. (Suspiros, aaah!) 

Depois de um ano e meio veio a primeira filha, seguindo dos outros três. Viveram anos na roça vivendo do seu próprio produto, fazendo trocas com vizinhos da região, acordavam com o sol nascendo e os galos cantando para trabalhar e sempre que algo era vendido, como porco ou feijão, Seu Orides dava uma quantidade simbólica em dinheiro para os filhos, compensando-os pelo esforço e dedicação. Quando fazia muito frio, o nono era o primeiro a acordar, colocava o pinhão para "sapecar" no fogão, a água do chimarrão para esquentar e então chamava a sua amada com os filhos para ficar ao redor do fogão a lenha aquecendo e unindo a família toda. 

Em 1988 veio a primeira neta dos 10 netos. Eram sempre muito carinhosos e bondosos, cheios de amor para dar a família e sorrisos que cativam qualquer um. Já em 1991 se mudaram vindo para o centro do Paraná, dando início a uma nova fase em suas vidas, em conjunto aos sócios abriram um restaurante que era pequeno, de madeira, servindo caminhoneiros e viajantes da época.

Hoje 06/05/2017, o casal Bellé fazem 50 anos disso tudo, relembrando tantas coisas boas que aconteceram e também as dificuldades que fizeram com que o amor e a prosperidade os fortalecesse cada vez mais. Sendo uma inspiração de casal para as gerações, esperam pelo primeiro bisneto e como sempre valorizam a família colocando em primeiro lugar.


Não é o amor que sustenta um relacionamento. É o modo de se relacionar que sustenta o amor!


Que mais esse amor tão verdadeiro, puro e duradouro nos incentive a persistir e a investir no amor! 


Trilha sonora: Ana Vilela & Luan Santana - Trem Bala


Desfrute! 



P.S.: Não esqueça de pegar o lencinho, dá um curtir, compartilhar o amor e comentar o que sentiu do começo ao fim, ok?