Conchinha Memórias de Nascer & Renascer

Specialite Centro Médico

{Nascimento} Alícia

''Sebastian, wie heist deine schwester?''

''Sebastian, como se chama a irmã?''


Alícia veio ao mundo em 14/04/21, às 3 horas e 57 minutos em Guarapuava - Paraná, nasceu esse pedacinho de gente com 3,430kg e 50cm pra completar lindamente essa família que começou com a vinda do primogênito clique aqui


Relato da mamãe Simone:

''Minha bolsa estourou na madrugada de terça-feira, mas como não foi igual nos filmes, aquela poça de água, somente a noite depois de um dia perdendo líquido aos poucos a GO pôde confirmar. Então com 18 horas de bolsa rota e sem entrar em trabalho de parto, optamos pela indução. Pegou rápido e as contrações logo iniciaram. E apesar de eu só pensar: “Que ideia de jerico essa que eu tive!” foi uma experiência incrível, um encontro comigo mesma! 

Num primeiro momento foi algo totalmente físico, tentando entender aquela dor e como lidar com ela. Atendendo as sugestões da doula fiz de tudo um pouco, e como mencionei, foi um encontro com minha verdade, e eu sou assim: não queria que me tocassem, não queria que falassem comigo, não queria me movimentar… Uma delicadeza só! E quando finalmente achei minha posição, sentada na banheira, começou a batalha mental.
Para controlar a dor e o tempo, precisei de uma concentração extrema. Fiquei mais de uma hora sem me mexer, na popular: Partolândia. Estava exausta. Até cochilei entre uma contração e outra. A presença e apoio incondicional do Vinicius foram fundamentais. Depois de todo aquele tempo era hora de sair da banheira e começar a fazer força. Fiz uma força em pé e achei ótimo, a gravidade ajudou. Fui solicitada a me deitar na cama de parto para exame, relutante atendi. Já ali, em 3 forças a Alícia nasceu. Nós conseguimos! Minha menininha veio perfeita, saudável, chorando forte! E a amei!''


Enfermeira Obstétrica: Caroline Camargo

Médicos: Dra. Andressa Araújo  e Dr. João Paulo Zattar
Trilha sonora: Thaeme - Pedacinho Meu


Desfrute!



Clique no ícone do coração ao lado se o vídeo te emocionou. No ícone do relógio adicione para assistir depois se não puder agora, já no ícone de aviãozinho de papel compartilhe esse momento aonde quiser.