Conchinha Memórias de Nascer & Renascer

Em casa / Pato Branco - Paraná

{Nascimento} Benjamim

Relato de parto domiciliar em meio a pandemia da mamãe Thacieli:


"Dia 07 de Abril de 2020 seria a mudança de lua, teríamos uma lua cheia. E que sintonia, eu e toda a equipe sentia, uma ligação com essa data e não poderia ser diferente. Por volta das 21 horas do dia antes minha bolsa rompeu, situação atípica para mim, logo avisei a equipe que acompanharia o parto, pois teriam 160 km de estrada. Bolsa rompida mais nenhum sintoma, orientação da enfermeira obstétrica e da doula foi de descansar e vamos aguardar as contrações... Tentei descansar, mas próximo da 1 hora da madrugada as contrações começaram e a equipe na sequência saiu de Guarapuava e eu avisei minha doula de Pato Branco para vir até a minha casa. Ah! Eu sou muito sortuda, tinha uma doula presente e uma doula distante mandado energias positivas, pois não poderia estar conosco.
Cronometramos as contrações que logo de início foram dolorosas, mas estavam ainda sem ritmo. Por volta das 5 horas a equipe chegou até minha casa e então me senti aliviada. Ufa! Já poderia parir. Mas, como as coisas nem sempre são como imaginamos, então fomos descansar até as contrações ficarem ritmadas. Detalhe, meu esposo e meus 2 filhos estavam dormindo.
Próximo das 7 horas levantei porque estava desconfortável deitada e então intensificou o trabalho de parto, na sequência todos se levantaram, as meninas da equipe, a fotógrafa, meu esposo e os meus filhos. Enquanto eu na sala, encontrava a melhor posição para ficar, meu esposo foi fazer as mamadeiras para nossos filhos, após fazer o café da manhã e assim o tempo foi passando.
Eu sempre quis a participação dos nossos filhos no parto e por incrível que pareça aconteceu tudo da maneira mais normal possível. Eles sentiam a mãe com dores, sabiam que seria o nascimento do Benjamim, nosso filhos mais novo e tudo foi acontecendo como o planejado. Nossa doula retornou até o apartamento e então eu senti que não iria demorar para parir. Quando vi estava fazendo forças naturalmente e logo disse: - vai nascer! Ben seria meu segundo parto domiciliar. Tudo tinha saído conforme planejado parto domiciliar, a saúde de todos, conseguimos fazer as fotos dessa vez e meu esposo deu todo o suporte necessário, principalmente com os nossos filhos durante todo o trabalho de parto.
Às 9 horas 51 minutos Benjamim nasceu com 3,800kg e 50cm, logo veio para os meus braços, ficamos ali mesmo no chão da sala, próximo a churrasqueira e até que conseguíssemos apreciar aquele momento. É preciso citar toda a força recebida da minha família, meu esposo Márcio, meus filhos Pedro e Joaquim. Cada um do seu jeito foi importante! Os meninos agiram com muita tranquilidade, o nascimento foi o nosso momento em família.

Mas algo saiu fora dos planos e alguns dias depois do parto, eu, meu marido e o Benjamim fomos diagnosticados com o Covid-19. o mundo passava por uma pandemia e não imaginávamos que nós estaríamos contaminados. Foi um susto muito grande! Susto por quê? porque tivemos um recém-nascido com a doença, susto porque não sabíamos se mais alguém naquele momento contraiu o vírus. Foram passando os dias, nós isolados, todos curados e nenhuma das pessoas que passaram pela nossa casa foram contaminadas. Gratidão a Deus pelo nascimento do Benjamim e pela luz depois depois de dias tenebrosos.''


Doula: Luciele Souza

Terapeuta: Adriane Gumiero

Enfermeira Obstétrica: Cristiane Küster

Trilha sonora: Isadora Canto - Vem Bebê


Matéria do Diário do Sudoeste:

Dia das Mães com gostinho de vitória, com sete dias de vida, o filho de Thacieli, Benjamim, foi diagnosticado 

com Covid-19, e com isso, é o paciente mais novo do Paraná a contrair a doença e se curar. 

Clique aqui para continuar lendo...


Desfrute!



Clique no ícone do coração ao lado se o vídeo te emocionou. No ícone do relógio adicione para assistir depois se não puder agora, já no ícone de aviãozinho de papel compartilhe esse momento aonde quiser.