Acontecimento

{Desde 1963} Nona Nerli & Nono José Laury

Existem mesmo coisas preparadas para acontecer na nossa vida e dar tudo certo. Esse amado casal foi uma delas. Era final de domingo com sol quando voltava de uma ação na SOS na qual participo (Dança da Alegria), me deparei com uma cena tão, mas tão linda quando me dei conta estava eu diante ao semáforo fechado junto da querida Mirian admirando um amor verdadeiro, puro e duradouro ao lado. Eram eles a Nona Nerli e o Nono José Laury dentro do seu fusquinha felizes da vida.

O sinal abriu e não deu tempo de mais nada, só de suspirar, pois os automóveis foram em direções contrárias. Mas não quis deixar ficar assim só no ar, pois há algum tempo venho acompanhando trabalhos de outros fotógrafos pela internet com casais mais velhinhos e tinha uma vontade gigantesca de encontrar um com uma linda história de amor, os retratando e vivenciando.

Então, resolvi usar um post pelo Facebook como busca e descobri quem eram rapidinho graças ao Caio, depois fui ver que tinha a neta deles como amiga na rede social. Aí fechou tudo! Ela foi a nossa porta voz, marcando de eu conhecer melhor eles e tomar aquele chimarrão. Foi assim que foi surgindo ideias, inspirações, referências e o melhor convivência, conexão e sintonia saindo um resultado perfeito graças a ajuda minha amiga produtora Gabriela.


Nona & Nono {Pra vida toda}


O casal Follador, vivem uma história de amor há 53 anos. Conheceram-se ainda crianças e logo se apaixonaram. Casaram muito jovens, ela com 17 anos, ele com 20 anos. Logo no ano seguinte ao casamento a família começou a aumentar, onde nasceu o 1º filho, depois vieram mais 5 totalizando 4 homens e 2 mulheres. O nono José Laury sempre trabalhando para trazer o sustento da sua família e a nona Nerli sempre muito empenhada cuidando com muito carinho da casa e dos filhos. 

Ele trabalhando nas estradas com sua profissão de caminhoneiro, coisa que sempre gostou de fazer, como de fato até hoje com 73 anos de idade ainda trabalha como motorista, tudo o que construiu na vida ao lado de sua amada hoje com 70 anos foi usando de sua honestidade dedicando-se muito a sua profissão. 

O amor incondicional pela família fez com que eles educassem seus filhos para o caminho do bem, onde os valores como educação, religião e família estiveram sempre como prioridade, tanto que hoje contam com 14 netos e 01 bisneta. 

Além do amor e dedicação pela família, o casal tem uma paixão pelo fusca ano 72 original de fábrica, o qual pertenceu ao pai do nono, senhor Antonio Follador que na década de 70 foi contemplado com o prêmio do Baú da felicidade. Hoje tornou-se relíquia da família sendo o meio de transporte do casal para passeios curtos.  

Esse automóvel que fez parte a poucos meses do momento mais importante e único da vida de alguém, José Laury conduziu a sua neta Carolina (a porta voz) até a igreja para a realização de seu matrimônio, foi um momento lindo de respeito e gratidão pelo nono e seu fusca. Realmente esse automóvel continuará fazendo parte da história da família Follador. Mas a melhor história é desse casal que ainda muito apaixonados cuida um do outro e deixa um legado para quem acredita que amor entre duas pessoas é pra vida toda!

E hoje, me encontro realizada e grata, contando a história deles exatamente em 18/05/2016 nos 53 anos de casados, no qual tive a honra de eternizar junto da minha amiga produtora Gabriela, que ajudou a deixar tudo impecável. Não vivi momentos como eles, mas senti e vivi junto com eles cada história contada. Fazer as pessoas felizes, e fazer o bem sem olhar a quem, nos fazem melhor do que imaginamos. É muito amor por pessoas assim, por quê? Porque foram pessoas que souberam viver cada momento da vida intensamente. 


“O amor é paciente, é bondoso. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará!” (I Cor. 13,4-7-8)


Que esse amor tão verdadeiro, puro e duradouro nos incentive a persistir e a investir no amor!


Trilha sonora: Vanguart - Meu sol


Desfrute!



P.S.: Não esqueça de pegar o lencinho, dá um curtir, compartilhar o amor e comentar o que sentiu do começo ao fim, ok?

As filhas do casal Débora e Mônica, a neta Carolina e a produtora Gabriela in LOVE.