Conchinha Memórias de Nascer & Renascer

Em sua morada

{Nascimento} Gabriel

Gabriel veio ao mundo em 12/02/20, às 23 horas e 30 minutos na sua morada em Entre Rios - Paraná assim como seu irmão Gustavo clique  aqui para relembrar, nasceu o apressadinho você vai entender o porque com 3,450kg e 50cm. 


Relato de parto domiciliar da mamãe Priscila:


"O nosso coração transbordando de amor a espera do Gabriel não imaginava que ele viria nos surpreendendo. Eu estava esperando ter um parto parecido com o do Gustavo, toda manhã acordava esperando ter algum sinal e nada... bem que falam que cada um é único, mas eu sabia que estava bem próximo. Passei o dia 12 bem, sem sentir nenhum sinal, fora o meu coração me dizendo que algo estava por vir, terminei as lembrancinhas do meu anjinho Gabriel e segui em frente o dia. A noite fui deitar com o Gustavo até sentir que algo estava estranho, Gabriel se mexia demais na barriga e eu sentia um desconforto enorme. Esperei o Gustavo dormir, fui pra minha cama e mandei uma mensagem pra minha enfermeira obstétrica a deixando a par de tudo. No entanto, esses desconfortos passaram pra uma barriga super dura que me fizeram ir pro chuveiro imediatamente pra tentar relaxar e entender o meu corpo. E em oração pedi a Deus que se fosse a hora que ele nos abençoasse pro grande momento que estava prestes a acontecer. Foi ali então que entendi que era pra ser naquele tempo, no tempo dele, comecei a sentir as contrações, mas me assustei por ser muitas em tão pouco tempo. Achei melhor sair do chuveiro e cronometrar. Aí sim o susto: contrações de 2 em 2 minutos. Uau! Avisei depressa a todos e fui pra banheira relaxar mais um pouquinho. Logo chegou minha irmã, que me apoiou e me ajudou até minha equipe chegar, ela foi como uma doula pra mim na ausência da minha, pois minha querida doula Mirian não poderia estar conosco por ter dado a luz recentemente, mas estava presente nos nossos corações nos dando força e coragem. Assim que chegaram senti o primeiro puxo, nisso logo fui examinada e para a nossa surpresa: dilatação total. Nossa! só deu tempo delas chegarem, de eu voltar pra banheira que senti outro puxo e em seguida a cabecinha dele coroando e nisso já nasceu Gabriel dentro da água indo diretamente para meus braços num parto domiciliar tão rápido e genuíno com a desmistificação da circular do cordão. Enfim, tudo com muito amor e respeito, exatamente como foi o do seu irmão e isso era o mais importante de tudo. Agora nossa família está completa e eu só tenho a agradecer a Deus por tanto!"


Terapeuta: Adriane Gumiero

Enfermeira Obstétrica: Cristiane Küster

Trilha sonora: Caetano Veloso - Tempo


Desfrute!



Clique no ícone do coração ao lado se o vídeo te emocionou. No ícone do relógio adicione para assistir depois se não puder agora, já no ícone de aviãozinho de papel compartilhe esse momento aonde quiser.